segunda-feira, 21 de outubro de 2013


Alguns cristãos infelizmente têm feito sua vida parecer amarga, cinzenta, triste e incolor. Aqueles que olham para eles dizem: “Eu já sou infeliz o bastante. Não preciso disso.”

Uma garotinha chamada Márcia e seu vizinho Joel estavam brincando de desenhar no quintal. Ficaram durante alguns minutos com os lápis de cor quando Márcia olhou para o desenho de Joel.

- que desenho mais bobo!
- Não é bobo, não!

Em seguida, Joel baixou a voz e perguntou: - Por que o achou bobo?
- isso ai não é uma igreja com pessoas orando? – perguntou Márcia.
É – respondeu o menino.
- então, por que você desenhou um sorriso em todas as pessoas? Todo mundo sabe que as pessoas são tristes na igreja!

- São mesmo?
- São sim. Eu ri na igreja do Pedrinho uma vez, e gritaram comigo. Acho que Deus não gosta que as pessoas riam na casa dEle, e quando fala com Ele, deve abaixar a cabeça e ficar muito triste.


Li essa historinha e achei de certa forma oportuna para algumas reflexões individuais, de acordo com cada contexto vivido.

Muitas vezes estamos tratando os ensinamentos de Cristo em nossas vidas como um duro sacrifício ou uma rotina. Quando Ele diz que seu jugo é suave e seu fardo é leve, em seu convite para o alívio do corpo e da alma.

Chama atenção também a que ensino ou procedimento temos adotado capaz de transmitir direta ou indiretamente para as crianças, de forma literalmente ou na fé durante sua formação. Será que estamos usando a dureza (cultural ou imposta) de nossa formação dominadora obtidas nas experiências vividas ou não para aplicação prática de liturgias, comportamento ou conduta cristã?

Paulo diz aos Colossenses 2: 8 e 23 (para irmãos dentro da igreja).

Tende cuidado para que ninguém vos tome por presa, por meio de filosofias e sutilezas vazias, segundo TRADIÇÕES dos homens, conforme os espíritos elementares do mundo, e não de acordo com Cristo.”
Na verdade, esses mandamentos têm aparência de sabedoria em falsa devoção, falsa humildade e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate aos desejos da carne”.


A PALAVRA de CRISTO
habite ricamente em vós,
em toda a sabedoria.”


Hermes Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário