terça-feira, 8 de abril de 2014



VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO

Vós sois a luz do mundo. (...) Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos Céus. 
Mateus 5:14, 16.

Percebemos  o que   está dizendo? “Para que vejam as vossas boas obras”. Não boas opiniões, boas idéias religiosas, teorias, discursos nem palavras que impressionem.
Eu  sou a “luz do mundo”, mas, se trapaceio em meus negócios, exploro os outros e tiro vantagens deles, se roubo, minto, dou informações falsas, não pago minhas dívidas, calunio e não controlo meu temperamento, então eu “desligo” a luz, crio um “apagão”.
O argumento de Jesus é simples, mas extraorinário:

O valor da luz está no seu contraste com as trevas.

Quando a luz deixa de iluminar, ela não apenas perde seu valor, mas deixa de existir como luz. Jesus falou de ações concretas, não de propaganda religiosa. É precisamente isso que o mundo está esperando dos cristãos.



Parte do livro Meditações Diárias

Amin A.  Rodor

Nenhum comentário:

Postar um comentário