segunda-feira, 19 de maio de 2014

A Semente...





Jesus disse: — O Reino de Deus é comparável
a um homem que joga a semente na terra.
Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, a semente acaba brotando e crescendo, sem ele saber como isso acontece.
É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga.
Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita.
Marcos 4:26-29

  

É interessante como Jesus  nos chama a uma profunda reflexão fazendo comparação entre o Reino e a Semente que o homem joga na terra e de seu processo natural e determinado até que venha a dar o seu fruto.

O processo, a sequência, acontecem de forma regular, independente de estarmos acompanhando ou despercebidos, são aparentes ou veladas para nossa percepção.

E nessa perspectiva temos tanto boas como más sementes em nossas mãos, e elas produzirão frutos, quer  acordados ou quer dormindo, e serão dessas sementes que colheremos os frutos.

Para aqueles que têm plantado a boa semente, a Palavra nos ensina que, “os que semeiam com lágrimas, colherão com alegria”.

Para os que têm lançado sementes “incertas”,  colherão tais frutos a seu tempo.  Quando mais necessitar , em tempos difíceis e de escassez, nos quais o vigor, outrora altivo, já não existirá.

Qual é a semente que estamos jogando na terra? Como é nossa conduta diante de nossos semelhantes, de nós mesmos e diante da vida?




Hermes Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário