domingo, 19 de maio de 2013



Crianças e sua capacidade de confiar!


                                                            Fonte Imagem: imagensbiblicas.wordpress.com


As crianças em sua pureza sempre tem algo a ensinar, para nós que entendemos ter mais conhecimentos remetidos em nossas práticas e experiências. 
Elas vivem e agem nossas teorias sem influências de frustrações, interesses, vaidades, egoísmos, enganos,dissimulações...
Elas possuem a “informação” original!
Isso me faz lembrar meu primo, uma criança de 10 anos, que sempre me “desafia” em uma brincadeira que no meu ponto de vista é “impossível” que ele vença, diante dos obstáculos que eu crio para ele.
E ele sempre insiste com um olhar puro, um misto de súplica e confiança:
 - deixa eu tentar!
E “cá” pra nós, o menino se esforça bastante.
E sempre que terminamos nossa brincadeira eu pergunto porque quis o “desafio”, já que poderia perder,  e sempre tem a mesma resposta, com um ar de satisfação:
-  pelo menos eu tentei!
Talvez ele quisesse dizer que independente do resultado ele se divertiu.
Que em nosso íntimo possamos sempre experimentar a “estranha” novidade de sempre tentar algo que pensamos não conseguir!

Que as experiências passadas sempre tenham o valor exato para nosso crescimento!

O Senhor nos convida a nos tornarmos como as crianças por causa da sua grande capacidade de confiar!

“Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos
sábios e eruditos, e as revelaste aos pequeninos”
(Lucas 10:21)





Hermes Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário