segunda-feira, 29 de julho de 2013


TODOS SABERÃO!
Ame - Esse é o Maior Mandamento




Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros.
Assim como eu vos amei, amem também uns aos outros.
Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.
João 13:34 e 35.



Podemos perceber em muitas pessoas que têm recebido a Cristo e que professam crer Nele, uma sistematização de várias formas para tornar visível que estão seguindo a Cristo. Alguns pelo conhecimento, outros pelo zelo, outros em sua forma de falar, outros com “anúncios” em seus carros e muitas outras.


A relação que Deus tem e faz com o homem na nova aliança, isto é, na Aliança eterna, é manifesta e realizada no AMOR. Deus é Amor.
O Verbo Vivo que releva Deus, tem toda autoridade para estabelecer um novo mandamento que revele sua essência, algo que motive o homem a ser, e não apenas tentar cumprir. Ele revela o “espírito” da Lei.


Paulo quando diz: E agora vos mostrarei um caminho muito superior”, ele quer, no mesmo espírito do ensinamento de Cristo, mostrar que o Amor é a “personificação” da lei nem nossos corações, não precisando mais de uma observação rígida evitando o “castigo” mas que o Amor a Deus e ao próximo, espontaneamente produziriam de modo natural a lei de Cristo em nossas vidas.


O Salvador não ensina nenhuma forma de reconhecimento de seus discípulos além do que foi posto em seu mandamento, e se pararmos para pensar podemos ver que existem muitas impostas pelos homens. Cristo dá apenas uma forma de reconhecimento, que é:


Se tiverem amor uns pelos outros,
todos saberão que vocês são meus discípulos.”

                                                             Fonte da imagem: abandonodecriança.blogspot.com


As vezes penso que é mais fácil viver a aparência do que desenvolver o amor, é mais fácil pregar “mandamentos” do que o invisível que transforma a nossa realidade e a do nosso próximo.


O que é mais fácil, cumprir algumas regras de cunho aparente e que não transforma ou desenvolver o amor?


Que esse Mandamento, que é o mais belo, espontâneo, sem força de imposição, seja o norte da conduta cristã. Pois de outra forma nunca ficarão escondidos os verdadeiros discípulos de Cristo.



Hermes Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário